ATENÇÃO, O PRAZO ESTÁ CHEGANDO AO FIM, ATÉ 9 DE JULHO.
05/07/2021 Saude
Aumentar

ATENÇÃO, O PRAZO ESTÁ CHEGANDO AO FIM, ATÉ 9 DE JULHO.

Informativo Influenza 2021

A influenza é uma infecção viral aguda, que afeta o sistema respiratório e é de alta Transmissibilidade.

Em 2021, será realizada a 23° Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, no período de 12 de abril a 09 de julho de 2021. A estratégia de vacinação

contra a influenza foi incorporada no Programa Nacional de Imunizações (PNI) em 1999, com o propósito de reduzir internações, complicações e óbitos na população-alvo.

A vacinação contra a influenza permitirá, ao longo de 2021, prevenir o surgimento de complicações decorrentes da doença, óbitos e suas consequências sobre os serviços de saúde, além de minimizar a carga da doença, reduzindo os sintomas que podem ser confundidos com os da covid-19. As ações de imunizações continuam a ser extremamente importantes para a proteção contra a influenza e devem ser mantidas apesar de todos os desafios frente à circulação contínua ou recorrente do SARS-CoV-2.

A campanha de vacinação contemplará, em 2021, os seguintes grupos:

Trabalhador da Saúde, Crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias); Gestantes; Puérperas; Povos indígenas; Idosos com 60 anos ou mais de idade; Forças de segurança e salvamento; Forças Armadas; Pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; Pessoas com deficiência permanente; Caminhoneiros; Trabalhadores de transporte coletivo rodoviário passageiros urbano e de longo curso; População privada de liberdade e funcionários do sistema de privação de liberdade, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas.

Prefeitura Municipal de Gouveia: juntos venceremos os desafios!