Destaque

Doação para o Hospital e Maternidade Dr. Aureliano Brandão!

27/11/2017 Saúde
Aumentar

Boas notícias para o nosso Hospital e Maternidade Dr. Aureliano Brandão!

Através do SERVES, o hospital recebeu a doação de uma geladeira, 4 cadeiras de rodas e 100 lâmpadas fluorescentes.

Estiveram presentes na cerimônia de entrega na cidade de Serro, nosso prefeito Toninho, a primeira dama Dra. Helga Almeida, o provedor do Hospital Antônio Carlos Abreu, o Deputado Estadual Geraldo Pimenta e a primeira dama do estado, Sra. Carolina Pimentel.

Além disso, mais uma importante conquista foi conseguida junto à Secretaria Estadual de Saúde, conforme o seguinte relato dos funcionários do Hospital:

“Quando a atual gestão de nosso município assumiu a administração da cidade uma de suas várias metas era o retorno das cirurgias eletivas, que há tempos atrás ocorriam no HMAB. Por diversos motivos, estes procedimentos foram deixando de acontecer, dificultando o acesso a diversos procedimentos cirúrgicos para muitos gouveianos.

Muitos destes procedimentos voltaram a ser realizados através de esforços da atual gestão, que vem se comprometendo em fomentar os custeios de tais ações e disponibilizando profissionais capacitados para o seu desenvolvimento.

Resultado: diversas cirurgias de baixa e média complexidade vêm sendo realizadas. Outro objetivo era também reforçar e aumentar as ações com vista ao Planejamento Familiar.

A equipe do HMAB, através de seu provedor Antônio Carlos de Abreu, iniciou a regulamentação da documentação do hospital junto à regional de saúde, para que o hospital ficasse apto a realizar os procedimentos de laqueadura e vasectomia, ações estas que irão beneficiar a vida de muitos gouveianos.

Várias etapas e esforços de diversos seguimentos administrativos foram necessários para que alcançássemos esta meta: a equipe do Hospital organizou a documentação, o setor administrativo da prefeitura municipal de Gouveia através da Secretária Kelli Almeida intercedeu junto à SES, a Dra. Helga Almeida que também se empenhou e acompanhou cada detalhe de toda regulamentação da documentação necessária.

Por fim, agradecemos também ao Prefeito Toninho que através de inúmeros ofícios, viagens à BH e reuniões com o Secretário de Saúde do Estado Savio Souza Cruz, viabilizou o credenciamento do HMAB para realização das cirurgias de vasectomia e laqueadura tubária.

Hoje mais um sonho se torna realidade para o HMAB e para toda a população gouveiana, que agora contará com mais um essencial serviço em nosso município!”.

Equipe do Hospital:

Ana Carolina, Carlos, Aparecido, Andréia, Vanusa, Arlene, Maria Ana, Diego, Evânia, Luís, Genilda, Cláudio, Janaína, Toninho, Jurcilene, Alberis, Lindéia, Laudicéia, Maria das Mercês, Maria José, Maria Luiza, Zelina, Marli, Nelci, Nirlene, Patrícia, Rosimere Simões, Rosimere Félix, Valdene, Cácia, Isabela, Jécia e os Doutores André, Márcio Helga e Vinícius.

Administração 2017/2020
É Tempo de Trabalhar e Cuidar!